19 setembro 2011

CONTEMPORÂNEA (V.2)

Ontem, ela estava apaixonada em frente ao seu computador
Hoje foi encontrada morta no lixo de uma loja de departamentos
Ontem, ele estava fascinado em frente ao seu computador.
Deu na TV, que foi encontrado esquartejado num quarto de motel.
Ela amava tanto os seus amigos, mas eles só queriam beber seu sangue.

Ainda há no mundo muitas  pessoas que acreditam no amor.
E também pessoas que com o decorrer do tempo
Não se sabe como, só se alimentam do rancor, da maldade e do ódio.
Veja nós; hoje temos pavor de caminhar nas ruas.
Das quais éramos vira-latas puro-sangues em festiva correria.
Agora nos trancamos em casa com chocolate, pipoca e refrigerante.
Atados ao mundo simulado da tevê a cabo e da banda larga:
Sabemos então, de carros desgovernados; de bueiros que explodem;
Balas perdidas; sequestros, revoltas, sinistros,
Assaltos, arrastões
E mais pânico e horror 
Ao sabermos,
Que Bianca foi morta dentro de casa.
O coração acelerado, tão cansado não quer muita coisa:
Só quer momentos de paz, instantes de felicidade e mais vida e mais vida.
E o que dizer desse caminho virtual, onde somos ''fakes" de nós mesmos.
Feito dos velhos erros: narcisismo, megalomania, estupidez, boçalidade.
Estou sozinho aqui, agora em frente ao meu computador
O mundo e o universo  inteiro explodindo em cores e sons
Tantos conectados à solidão. 
A solidão conectando muitos.
A solidão conectada a todos.


Daria todo o meu reino suspenso nas nuvens
Por uma boa porção dos teus beijos e carinhos.
Todo o tempo que me resta:
Pra ficar junto de ti.
Colado em você.
Contigo pra sempre.
Até que tudo de ruim acabe, em fim
E num relance
Nem venhamos a perceber
Que tudo que sonhamos
De hoje em diante
Será parte da vida 
Que queremos 
E
Merecemos viver.
Eu tenho muita fé que tudo vai mudar
Muita fé em mim e em você.
E ai, pode ser?
O que você me diz?
  Ao longe uma canção:
 
"Uma estrela caiu do céu.
Sonhei contigo a noite inteira.
Ao acordar, ao lado meu,
Real e brilhante aquela estrela.
Então, Peço ao meu Deus
Pra nunca, nunca perdê-la
Pois esse arcanjo só não enlouqueceu
Em  meio tanto caos 
Pelo simples fato de todo seu amor 
Vir da luz do olhar e do sorriso dela.
Para o mundo que grita 
E se contorce de tanta dor
A santa e única cura 
Está no AMOR."

Nenhum comentário: